Política

Prefeita anuncia médico e laboratório para UBS da Maisa


Em visita à a Unidade Básica de Saúde Luíza Vanessa Marinho, na Vila Maisa, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a chegada de um novo médico, vindo através do programa Mais Médicos, além da entrega do laboratório da unidade, que será entregue nas próximas semanas.

O secretário de Saúde Benjamim Bento explicou que a comunidade da Maisa receberá mais um médico, com aporte de estrutura que vai melhorar significativamente. “Na maioria das vezes as equipes da zona rural trabalham em expediente corrido e esse médico vai trabalhar manhã e tarde, ficando à disposição da comunidade. A área da Maisa conta hoje com três médicos, esse será o quarto”, disse.

Quanto ao laboratório, estará sendo entregue para a comunidade nos próximos 15 dias. “A população desta região não precisará mais se deslocar à zona urbana, para o PAM ou qualquer laboratório da cidade, porque os exames serão feitos aqui e os resultados chegam aqui também”, afirmou o secretário.

A prefeita Rosalba Ciarlini inspecionou as instalações da UBS e apontou outras necessidades. “Vamos otimizar os recursos que temos e melhorar onde temos condições, trazendo médicos, laboratório para a comunidade, entre outras melhorias”, concluiu.

Visita governador - A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou a visita do governador Robinson Farias na Escola Estadual Gilberto Rola, na Vila Maisa, no último sábado. Na oportunidade o Governo do Estado anunciou a reforma da unidade.  Rosalba destacou a importância da junção dos poderes Executivo e Legislativo, com a participação de vereadores, da deputada estadual Larissa Rosado e do deputado federal Beto Rosado, além de associações de moradores e do povo. “Unidos independentemente de partido, uma só ideologia por Mossoró, cada um fazendo a sua parte”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.