Saúde

Quase 20 mil preservativos foram distribuídos no Mossoró Cidade Junina 2017

Quase 20 mil camisinhas foram distribuídas na edição deste ano (Foto: Divulgação)

O Mossoró Cidade Junina atrai milhares de pessoas todos anos. E, em meio aos festejos, há também a preocupação com a prevenção e controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Na edição deste ano, foram distribuídas quase 20 mil camisinhas, sendo mais de 17 mil de uso masculino e mais de 2 mil de uso feminino.


A distribuição foi feita desda o início do evento por servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Um deles é Joel Escóssia, da coordenação do setor de Saúde Bucal. Com bom humor e brincadeiras, Joel alerta para a importância do uso da camisinha. 

“Os números de casos de Aids estão aumentando e eventos grandes como o Mossoró Cidade Junina são potenciais para o surgimento de novas ocorrências, já que as pessoas consomem bebidas alcoólicas e não se preocupam com a prevenção”, observa.

A assistente social Diana Fernandes, do departamento municipal de Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, relata que a distribuição maior é de preservativos masculinos em virtude do preconceito que as mulheres ainda tem em usar a camisinha feminina.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.