Política

Reforma trabalhista: confira como votaram os senadores do RN


Foi aprovado no Senado na noite desta terça-feira, (11), o texto-base da reforma trabalhista por 50 votos a 26 e uma abstenção. Com três senadores, o RN rendeu dois votos favoráveis e um contrário às mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Votaram a favor Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino Maia (DEM). Já a senadora Fátima Bezerra (PT) foi contra o projeto.

A votação foi marcada por confusão e tentativa de obstrução por parte de senadores da oposição. A senadora Fátima Bezerra chegou a ocupar a cadeira da presidência do Senado, impedindo o início da votação no horário previsto. Os esforços, porém, não foram suficientes para barrar a aprovação do texto.

Enviado pelo governo de Michel Temer no ano passado, a Reforma Trabalhista gerou revolta em relação a trechos como a possibilidade de que negociações entre empregadores e empregados se sobreponham às leis.

Outras alterações do projeto à CLT são o parcelamento das férias e redução do tempo de almoço, além da formação de banco de horas em vez de pagamento de horas-extra.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.