Esporte

Roller Day incentiva a prática de esportes radicais


A Rua Prof. Antônio Campos, no bairro Costa e Silva, mais conhecida como a rua da Uern, vai se tornar mais uma opção de lazer e esporte para os mossoroenses. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, dará início ao projeto Roller Day. A estreia vai acontecer no próximo sábado, 15. O projeto consiste em reunir atletas amadores nas modalidades de patins e skate viabilizando projeção futura na área do Esporte Profissional.

O Roller Day será realizado sempre em dois sábados, no segundo e no último do mês. Para que o projeto aconteça com segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito fará a interdição do canteiro central da rua, das 17h00 às 19h00. Desta forma o esporte será praticado com tranquilidade sem atrapalhar o fluxo do trânsito na via duplicada.

“É uma área com extensão de cerca de 1.000 metros, onde os praticantes poderão além da prática do esporte do lazer, criar escolinhas de esportes radicais. É mais uma iniciativa da nossa Secretaria de Educação, Esporte e Lazer que prioriza a prática de atividade física como instrumento de prevenção à violência. A criança ou o jovem envolvido no esporte diminui o risco de inserção na criminalidade”, alertou o diretor de esporte, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Hélito Honorato.

Dias de realização do Roller Day
  • JULHO – dias 15 e 29 
  • AGOSTO – dias 12 e 26 
  • SETEMBRO – dias 16 e 30
  • OUTUBRO – dias 14 e 28
  • NOVEMBRO – dias 11 e 25
  • DEZEMBRO – dia 09

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.