Política

Rosalba Ciarlini participa do Fórum BNB de Cidades Médias em Fortaleza


Quarenta prefeitos ou representantes das prefeituras de cidades médias, com população entre 100 e 500 mil habitantes em todo Nordeste, participam nestes dias 6 e 7 do G20+20 – Fórum Banco do Nordeste de Cidades Médias, dentro da programação do XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, em Fortaleza-CE.

O evento tem o objetivo de construir uma plataforma de governança das cidades médias que permita viabilizar capacitações, trocar experiências e compartilhar práticas bem-sucedidas, além de criar um ambiente de negócios identificando as fontes de recursos, principalmente em infraestrutura urbana.

Mossoró é o único município do Rio Grande do Norte a participar do evento, por estar entre as 12 cidades consideradas capitais regionais do Nordeste. “As cidades médias comportam parte importante da população e contribuem diretamente para o Produto Interno Bruto do país”, destacou Niky Fabiancic, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas ressaltou que as cidades médias estão dentro do dinamismo econômico do país com atividades relevantes. “As cidades médias são uma grande oportunidade para que os grandes investimentos possam acontecer”, disse.

No lançamento do G20+20 – Fórum Banco do Nordeste de Cidades Médias, o principal assunto foram as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em diversas áreas. Na oportunidade representantes do Banco do Nordeste puderam ouvir sugestões dos prefeitos presentes.

A prefeita Rosalba Ciarlini sugeriu que fossem postas formas objetivas e claras de investimentos que beneficiem os municípios e falou sobre os potenciais econômicos de Mossoró. “As cidades médias precisam desse reconhecimento, dessa união e desse apoio. Estamos aqui porque as populações dos nossos municípios acreditam em nós e precisamos desse auxílio para as cidades possam progredir em meio à crise”, afirmou.

O superintendente estadual do BNB no Rio Grande do Norte, Lídio Tonyantt disse que foi positiva a ida da prefeita Rosalba Ciarlini a Fortaleza. “Como a única prefeita do Rio Grande do Norte a estar aqui, a compartilhar ideias com os demais, o município de Mossoró tem muito a ganhar”, frisou.

A programação ocorre durante todo o dia no Centro Administrativo do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza-CE.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.