Saúde

Secretário de Saúde participa de reunião com gestores de municípios da região Oeste


Nesta quinta-feira, o secretário de saúde do município de Mossoró, Benjamin Bento, participou de um encontro com gestores de saúde dos municípios que compreendem a região da II URSAP. A reunião aconteceu no auditório da Regional de Saúde de Mossoró.

Participaram da reunião, os secretários de saúde dos municípios da região Oeste, a Comissão Intergestora Regional (CIR), a qual Benjamin Bento é presidente, e representantes da II URSAP.

Na reunião, Benjamin apresentou assuntos importantes relacionados à saúde do município, como a implantação da Central de Regulação de leitos de UTI em Mossoró. "A central de regulação contará com uma equipe de profissionais que irá trabalhar na organização das vagas de UTI na cidade de Mossoró", destacou o secretário. A central de regulação de UTI's contará com investimentos do município, estado e União.

No encontro, além da questão da pactuação dos serviços de saúde, foi destaque a apresentação dos indicadores de saúde propostos pelo Ministério da Saúde e metas a serem atingidas por esses municípios no ano de 2017. São 22 indicadores, entre eles estão a imunização de crianças menores de 5 anos, números de casos de hanseníase, óbitos de mulheres em idade fértil, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.