Polícia

Trote na Ufersa termina com caloura em coma alcoólico e três estudantes presos


Três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa),de Mossoró, foram presos nesta quinta-feira (06), depois que uma caloura de 17 anos entrou em coma alcoólico quando participava de um trote. Os estudantes cursam Ciência e Tecnologia e foram presos por darem bebida alcoólica a menor de idade.

A caloura foi levada inconsciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel. A polícia foi acionada por um dos funcionários da unidade e prendeu os três jovens que levaram a estudante até a UPA. A jovem passa bem.

Na delegacia, um dos estudantes afirmou que os alunos veteranos ordenavam que os alunos novatos ingerissem bebidas alcoólicas, como parte do trote. Os três estudantes pagaram fiança e foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Os estudantes foram autuados no artigo 243.

Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:

Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.