Esporte

Ufersa Petroleiros vence Recife Pirates jogando no Nogueirão

Foto: Alyson Oliveira/Mossoró Notícias

Na tarde deste domingo (23), Ufersa Petroleiros atropelou o Pirates Recife por 21 a 0. O time mossoroense fez a sua segunda partida na Conferência Nordeste da BFA 2017.

A equipe tem uma derrota e uma vitória na BFA 2017. Perdeu na estreia para o Ceará Caçadores, por 26 a 7, jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Nogueirão, voltou a receber partidas oficiais neste domingo. O estádio que estava interditado, foi liberado pela equipe do Corpo de Bombeiros, e tem capacidade para receber mais de 4 mil espectadores.

A última vitória do Ufersa Petroleiros foi no dia 6 de agosto de 2016 aqui em Mossoró contra a equipe do Vitória por 12 a 0. 

O próximo jogo da equipe mossoroense será fora de casa, em João Pessoa, onde encara o João Pessoa Espectros, a maior campeã nordestina com sete títulos, sendo seis títulos seguidos, e a campeão brasileira de 2015, quando conquistou o Brasil Bowl VI.


Em casa, Ufersa Petroleiros vence a primeira na BFA 2017 (Foto: Alyson Oliveira/Mossoró Notícias)

Conferência Nordeste

Durante a etapa inicial serão realizados 24 confrontos no grupo. Pelas regras do campeonato, na Conferência Nordeste, as oito equipes dividem-se em dois grupos de quatro times, com grupo Norte e Sul. Nas disputas, as equipes jogam contra todos os times dentro do próprio grupo e três jogos com adversários do outro grupo, sendo a regra para definir os confrontos, onde o 1º do grupo não enfrenta 4º colocado e o 2º não enfrenta 3º.

O Nordeste está dividido em dois grupos. No Norte estão Ceará Caçadores, Bulls Potiguares, Ufersa Petroleiros e Tropa Campina e no grupo do Sul, o atual campeão do Nordeste, João Pessoa Espectros, além de Recife Mariners, Recife Pirates e Cavalaria 2 de julho, da Bahia.

Após os playoffs, o campeão regional avança aos playoffs nacionais. No nacional, o campeão do Nordeste enfrenta o campeão do Centro Oeste, e o vencedor do duelo, vai disputar o Brasil Bowl contra o vencedor do jogo entre o campeão da Conferência Sudeste e o vencedor da Conferência Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.