Saúde

Unidades de Saúde Móvel são reativadas em Mossoró


Dois trailers da Unidade Móvel Médico-Hospitalar que estavam inativos já passaram por reparos e voltaram a funcionar. As Unidades estão localizadas na zona rural, nas comunidades Hipólito e Chafariz.

A Unidade Móvel Médico-Hospitalar da comunidade Chafariz atende também a população de Olho D'água Velho. Em média 10 pessoas são atendidas diariamente na localidade. "O trailer está localizado em um ponto estratégico e consegue atender as duas comunidades", afirmou Mariana Santos, gerente da unidade.

A Unidade que fica localizada na comunidade Hipólito atende ainda as comunidades Cordão de Sombra , Mulugunzinho, Sítio Favela e Novo Espinherinho. Cerca de 25 pessoas são atendidas por dia.

Cada unidade conta com 1 médico e 1 dentista que atendem durante a semana, de segunda a sexta-feira. "Os trailers foram desativados há muito tempo e nessa gestão trabalhamos para a reativar", afirmou o coordenador de saúde bucal do município, Joel Escóssia. Ele ainda acrescentou que mais um trailer está sendo recuperado para definir em qual localidade será instalado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.