Cultura

Espetáculos e homenagens marcaram comemoração aos 13 anos do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado

Fotos: Luciano Lellys

Um sonho que virou realidade há 13 anos atrás e que hoje é motivo de muito orgulho para o povo mossoroense. Em parte do seu discurso no aniversário do Teatro Dix-Huit Rosado, localizado no Corredor Cultural da cidade, a prefeita Rosalba Ciarlini, chegou a se emocionar ao lembrar da história desse templo da cultura mossoroense. "Com o pouco que a gente tinha ninguém acreditava que iríamos construir o Teatro para abrigar os nossos artistas. Eu sempre dizia que iria dar certo. Insistimos e conseguimos esse Teatro que é uma maravilha para a cidade e que realmente traz a oportunidade para todos”.

A prefeita fez questão de prestar uma homenagem os artistas que faleceram e que fizeram parte da história do Teatro e da cultura mossoroense. “Toda cidade de Mossoró ganha com o Teatro. São 13 anos de muita alegria, ensinamentos e mais cultura. Não podemos esquecer de Gonzaga Chimbinho e dos demais artistas que já se foram. Isso faz com que todos nós entendamos que o teatro é a alma do nosso povo”, comentou

O Secretário de Cultura, Eduardo Falcão, ressaltou a luta dos artistas para a construção do Teatro. "Os artistas mossoroenses conseguiram através da sua luta incentivar a prefeita a construir o teatro. É uma festa merecida”.

A comemoração do aniversário do Teatro Dix-Huit Rosado teve início às 18h com uma apresentação de um grupo de alunos de violão e seguiu até as 21h com a exibição de um documentário sobre a história do Teatro, além de apresentações de grupos teatrais e de dança.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.