Cotidiano

Festa do Bode já está com todos os currais comercializados


Antes da mesmo da chegada dos primeiros animais, a Festa do Bode 2017 já tem sucesso assegurado. É que todos os currais do evento já foram comercializados pela Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (Asccom) e pela Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

A secretária municipal executiva de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Anne Katherine de Holanda Bezerra, explica que a venda dos espaços para exposição dos animais é feita por essas duas associações e observa que em edições anteriores nem todos os currais do evento foram ocupados. “Foi até uma surpresa positiva, já que assegura o sucesso da Festa do Bode”, destaca a secretária, complementando que estão sendo lançados novos espaços, para atender a demanda.

A maior caprifeira do Rio Grande do Norte vai reunir expositores do Ceará, Paraiba, Pernambuco e todo o Rio Grande do Norte. “Mossoró é o ponto geográfico para o encontro desses criadores e na Festa do Bode eles podem trocar informações, conhecer novas raças e fazer negócios que podem ir além de ovinos e caprinos”, ressalta Katherine.

A 19ª edição da Festa do Bode começa na próxima quinta-feira (10) e vai até o domingo (13) no Parque de Exposições Armando Buá. Além de R$ 30 mil em premiações, o evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.