Política

Prefeita Rosalba realiza visitas surpresa aos equipamentos da Saúde


Nesta quarta-feira (02), a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de saúde Benjamin Bento, visitou a Unidade Básica de Saúde Chico Porto, no bairro Ouro Negro, e também o Centro de Controle de Obesidade de Mossoró.

Na visita a UBS Chico Porto foram encontrados problemas estruturais e salas precisando de reparos. A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou o compromisso de melhorar as condições daquela Unidade. "Nós já autorizamos a reforma e na próxima segunda-feira já começam os reparos", disse a prefeita. Outro problema encontrado na Unidade diz respeito as fichas de atendimento, muitos pacientes procuram a Unidade ainda na madrugada. "Vamos organizar e implantar um pré-agendamento dessas consultas e evitar que os pacientes esperem muito tempo", disse Rosalba.

Na visita ao Centro de Obesidade, o secretário de saúde Benjamin Bento destacou a importância do trabalho da atenção básica para o encaminhamento dos pacientes ao Centro. "A porta de entrada é a atenção básica, vamos trabalhar para que esses pacientes cheguem ao aqui através das Unidades de Saúde", destacou o secretário.

O Centro de Obesidade conta hoje com enfermeiro, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico, educador físico e assistente social. Também estão disponíveis equipamentos para a prática de atividades físicas e piscina. A manicure Alexandra Jasnaia é paciente do Centro há 3 anos e já conseguiu perder 24 quilos. "Aqui é minha segunda casa, ninguém me trata diferente porque sou obesa, fiz amigos e as pessoas aqui me tratam muito bem", disse Alexandra.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre o trabalho que será realizado pelos profissionais da atenção básica para se chegar a esses pacientes. "O Centro de Obesidade é um local espaçoso, grande, tem um estrutura boa e que há anos não se dava atenção. Vamos fazer um programa para divulgar na rede de atenção básica a importância do Centro e encaminhar esses pacientes pra cá", destacou a prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.