Cotidiano

Projeto Viva a Vida chega a mais quatro bairros da cidade


Através de uma parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude e de Educação, Esporte e Lazer, o projeto Viva a Vida, realizado atualmente na Praça do Conjunto Independência, será ampliado para outros três bairros. O próximo a ser contemplado é o bairro Belo Horizonte, cujas atividades começam nesta quinta-feira, 10.

As atividades que têm o objetivo de fortalecer vínculos através de ações que envolvam toda a família, serão realizadas também nos bairros Nova Vida e Abolição IV. Cada secretaria ficará responsável pela execução de dois locais das atividades por semana.

De acordo com o cronograma, a equipe do Desenvolvimento Social e Juventude ficará responsável pelas atividades na Praça da Estrada da Raiz, nas terças e quintas, das 16h às 18h, e nas segundas e quartas, a partir do dia 14 deste mês, das 16h às 18h, no Bairro Nova Vida.

A equipe de Educação, Esporte e Lazer ficará com o Bairro Belo Horizonte, das 16h às 18h, e a partir do dia 21 de agosto no Abolição IV, nas segundas e quartas, das 16h às 18h.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, Hélito Honorato, afirmou que a chegada da equipe de Esporte e Lazer no projeto Viva a Vida representa também a expansão do projeto Viva a Rio Branco, que é caracterizado pelas atividades esportivas ao ar livre. “Foi uma ideia da prefeita Rosalba Ciarlini ampliar essas atividades para os bairros. Isso pode ser considerado também uma ampliação do projeto Viva a Rio Branco.

Segundo ele, essa é a primeira etapa. “Até chegar a um tempo em que boa parte da cidade vai ser contemplada com essas ações de esporte, lazer, entretenimento. É um projeto que é um instrumento de combate às drogas também”, continuou.

2 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE PROJETO, SÓ AS PESSOAS SAIR DO SEDENTARISMO E MELHORANDO A SAÚDE! TRAGA TAMBÉM ESSE PROJETO PARA O PLANALTO 13 DE MAIO E UM BOM ESPAÇO É NO COLÉGIO EWERTON CORTEZ.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo! Essa notícia é muito falsa, pelo menos aqui no Nova vida ninguém apareceu. Essa notícia fez muitos moradores daqui do bairro "Nova Vida" ir ser besta na praça do bairro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.