Política

Rosalba assina termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança


A prefeita Rosalba Ciarlini assinou hoje, (03), o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), vigência 2017/2020, da Fundação Abrinq, que tem o objetivo de priorizar a infância e a adolescência em seus mandados, com base nos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro, definidos na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A partir da adesão, a gestora se compromete em desenvolver uma política de forma planejada, intersetorial e sustentável, além de realizar o planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência, fortalecer relações entre os três Poderes para articular uma Rede Municipal de Proteção Integral, entre outros pontos.

As ações serão realizadas através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. “As atividades de trabalho social, que a Secretaria vai estar à frente, estarão agregando esforços para cada vez mais ampliar a atenção e proteção social. Com essa iniciativa a prefeita está demonstrando que em sua gestão, crianças e adolescentes têm total atenção e acima de tudo são prioridade”, destacou a secretária Lorena Ciarlini.

A prefeita estará orientado secretários e setores que realizam serviços voltados a esse segmento, para a elaboração e execução de uma agenda positiva, onde o foco seja a primeira infância, crianças e adolescentes e suas famílias.

1 comentários:

  1. Falta dizer,de uma maneira mais aprofundada, como será realizado. Utopia...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.