Política

Segundo semestre das sessões legislativas inicia com participação popular

Vereadores em sessao de hoje

A Câmara Municipal de Mossoró deu inicio às sessões legislativas do segundo período deste ano, após o recesso parlamentar, na manhã desta terça-feira (08). Reabrindo a Tribuna Popular da Casa, o jovem líder comunitário Lucas Fernandes falou em nome dos moradores do bairro Alto de São Manuel.

Lucas cobrou a reforma de praças e outros benefícios ao bairro, que hoje é o maior de Mossoró em território. “As praças do Alto de São Manuel estão esquecidas e precisam de um olhar especial do poder público.”, reforçou. O líder comunitário ainda destacou a importância de espaços para a prática de esportes como forma de retirar os jovens do crime e idosos do sedentarismo.

Durante o momento também foi solicitada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a demanda da população da região. Os vereadores se colocaram solidários às reivindicações e destacaram a importância da população na solicitação de melhorias para a cidade.

Momento de Fé

Com a retomada das atividades legislativas no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, o projeto Momento de Fé também voltou a ser realizado. Nesta terça, o participante foi o Pastor Anselmo. “É importante que os trabalhos sejam retomados nesta Casa Legislativa pedindo a Deus a sua benção, a sua graça”, destacou o Pastor.

O Momento de Fé é realizado sempre às terças-feiras, às 8h, antes da sessão ordinária do dia, e é transmitido ao vivo pela TV Câmara e no site institucional da Casa Legislativa.

Vereadores cobram melhorias e agradecem início de obras em Mossoró

Com o início das sessões dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2017, os vereadores aproveitaram o espaço no pequeno expediente da sessão de hoje (08/08), na Câmara Municipal de Mossoró, para agradecer obras que foram retomadas pela Prefeitura Municipal e cobrar outras melhorias para a cidade.

O vereador Alex do Frango (PMB) lembrou que, apesar do recesso, os vereadores continuaram os trabalhos cobrando ações da prefeitura. “Nós somos vereadores durante 24 horas e, mesmo com o recesso, estávamos trabalhando. Cobrei da Prefeitura de Mossoró o recapeamento da Avenida da Reintegração, a limpeza do bairro Redenção, entre outros trabalhos. Estamos aqui para pedir, cobrar, fiscalizar.”, destacou.

A vereadora Aline Couto (PHS) agradeceu à secretária Kátia Pinto a retomada dos mutirões de limpeza no bairro Paredões e Barrocas e a operação tapa buracos. “Agradecemos que nossas reivindicações estão sendo atendidas. Há muito a ser feito ainda, mas devemos reconhecer o trabalho já realizado.”, disse a edil. A vereadora também cobrou campanhas de conscientização sobre o descarte correto do lixo na cidade de Mossoró. “Muitas pessoas descartam lixo em locais inadequados. Precisamos de um projeto de educação e conscientização da população sobre o tema.”, completou.

Alex Moacir destaca retomada de obra no bairro Ilha de Santa Luzia

O vereador Alex Moacir (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (08/08), para falar sobre a retomada das obras do pontilhão da Ilha de Santa Luzia. De acordo com o vereador, a obra é uma reivindicação antiga da população do bairro.

“As obras do pontilhão da Ilha de Santa Luzia estão sendo retomadas. A secretária municipal de infraestrutura, meio ambiente, urbanismo e serviços urbanos, Kátia Pinto, disse que dentro de 90 dias as obras devem ser concluídas. Será algo muito positivo para a população.”, destacou Alex Moacir.

Alex Moacir citou, ainda, outras reivindicações que foram feitas, como a limpeza do entorno da Escola Júlio Cesar, na comunidade de Pedra Branca, a iluminação no bairro Belo Horizonte e operação tapa buracos na rua Rodrigues Alves, no bairro Santo Antônio, e a pintura das faixas de pedestre.

Raério Araújo cobra iluminação pública

O vereador Raério Araújo (PRB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (08/08), para cobrar iluminação pública na cidade. De acordo com o edil, a falta de iluminação está trazendo transtorno para a população e uma taxa é cobrada pela prefeitura para prestar este serviço.

O vereador reclamou também da taxa, considerada por ele alta, para a prestação do serviço. “Todos os contribuintes pagam uma taxa de iluminação pública e este serviço não vem acontecendo em Mossoró. Pagamos uma taxa de 12% na conta de luz. A falta de iluminação aumenta a criminalidade. A avenida Presidente Dutra está às escuras e vários bairros em Mossoró sofrem com a falta de iluminação. A prefeitura tem que agilizar o serviço.” , destacou.

Vereador agradece obras na área de educação em Mossoró

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) aproveitou o espaço no grande expediente da sessão desta terça-feira (08/08) para parabenizar a prefeita Rosalba Ciarlini pela retomada de obras na área da educação em Mossoró. O vereador citou a retomada das obras em onze equipamentos educacionais como quadras e creches, que estavam paralisadas.

“No conjunto Vingt Rosado, visitamos uma creche que estava com as obras se arrastando há cinco anos. Agora, a obra dessa creche foi retomada.”, disse o vereador. O edil citou, ainda, a importância da retomada das obras em três outras creches da cidade, além de quatro quadras poliesportivas e outros equipamentos educacionais.

Francisco Carlos agradeceu também os esforços da secretária municipal de educação Magali Delfino e da secretária de infraestrutura Kátia Pinto. “Agradecemos a prefeita e as secretárias municipais pelo esforço que está sendo feito na retomada da construção desses equipamentos. Sei que o desafio é grande.”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.