Cotidiano

Violonista italiano se apresenta em Mossoró nos dia 12 e 13 de agosto


O violinista italiano Andrea Roberto se apresenta nos dias 12 e 13 de agosto em Mossoró. As apresentações ocorrerão na Estação das Artes e no auditório de música da Uern.

Nascido em 1995, em Foggia (Itália), Andrea Roberto começou a tocar violão aos 4 anos de idade com seu pai. Aos 9 foi admitido no conservatório “U. Giordano”, na turma do professor Sandro Torlontano com quem iniciou sua jornada acadêmica que o levou a obter, aos 14 anos, diploma de conclusão com honras especiais. Em seguida passa a trabalhar junto com o professor e reconhecido violonista Aniello Desiderio, tanto em Nápoles quanto na Academia Internacional de Koblenz, Alemanha. Finalmente, concluiu seus estudos conservatoriais no conservatório de Maastricht (Holanda) com o também renomado professor Carlo Marchione. 

Em sua carreira artística podem ser destacadas diversas participações e prêmios que recebeu tocando em diversos países, dentre os quais: Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Holanda, Finlândia, México, Argentina, Brasil e Estados Unidos.

A primeira apresentação está marcada para às 19h30 no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, quando o violonista apresentará recital solo no dia (12).

No dia (13), Andrea se apresentará às 09h00 no auditório do bloco de música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em apresentação de Masterclass.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.