chuva

Previsão é de feriado chuvoso em todas as regiões do RN


Previsão é de feriado chuvoso em todas as regiões do RN

Foto: Reprodução

A previsão para o feriado que se aproxima na sexta-feira (29) indica céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, conforme informações do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). As análises indicam que até domingo (31), as chuvas devem continuar, como vem ocorrendo desde o início da semana, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que favorece a ocorrência de chuvas no estado nesta época do ano.


Nesta quarta-feira (27), o dia já amanheceu chuvoso em várias regiões, com registros de chuvas em 79 postos de monitoramento. Em Apodi, no Oeste Potiguar, por exemplo, foram registrados 43,1mm de chuva. A expectativa é que os volumes possam aumentar ao longo do dia.


Segundo Bistrot, responsável pelo sistema meteorológico, "Os modelos de previsão do tempo indicam a ocorrência de chuvas desde a faixa litorânea até o Agreste Potiguar, para hoje (27) e amanhã (28). A Zona de Convergência Intertropical encontra-se deslocada um pouco para a faixa norte, atingindo mais a região da Costa Branca, Mossoró e áreas próximas à divisa com o estado do Ceará. Ainda não está descartada a possibilidade de chuvas mais intensas, principalmente no litoral sul próximo à divisa com a Paraíba."


Segue a previsão dia a dia:


Quarta-feira (27/03): Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.


Quinta-feira (28/03): Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.


Sexta-feira (29/03): Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.


Sábado (30/03): Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.


Domingo (31/03): Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Comentários