RN

Policiais civis do RN decidem suspender diárias operacionais e realizam ato nesta terça-feira


Policiais civis do RN decidem suspender diárias operacionais e realizam ato nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Durante mobilização geral deflagrada nesta segunda-feira (15), os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram pela suspensão das diárias operacionais, inclusive, nas delegacias de plantão que funcionam graças ao serviço voluntário da categoria. Com isso, ficou definido que, a partir de hoje, nenhum agente ou escrivão irá realizar trabalho extraordinário.


A categoria, juntamente com os Servidores da Sesed, seguirá em Assembleia Geral Permanente. Também nesta terça-feira, haverá um Ato Público saindo da sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, em direção à Assembleia Legislativa. O objetivo é cobrar dos deputados a aprovação do auxílio-fardamento dos Policiais Civis, um dos pontos da pauta de reivindicações.


“Em paralelo a esse ato, estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado em relação à pauta de resolução do CRI [antigo ADTS] e à pauta da valorização salarial. Por isso, seguiremos mobilizados e, nesta terça, vamos definir os próximos movimentos para continuidade da luta”, explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.


Ele explica que, nesta segunda-feira, os Policiais Civis deliberaram que vão intensificar, ao longo desta semana, as ações para cobrar respeito por parte do Governo e o avanço concreto das negociações.


“Os passos de luta que os Policiais Civis e Servidores da Sesed vão dar dependerão das sinalizações do Executivo. Infelizmente, até agora, tivemos retrocessos nas negociações, inclusive, com descumprimento de acordos feitos anteriormente. Então, as categorias já ultrapassaram os limites da paciência e agora estão dispostas a ir até as últimas consequências para alcançar as merecidas vitórias”, finaliza.

Comentários