greve

Policiais civis do RN suspendem atividades após impasse com governo


Policiais civis do RN suspendem atividades após impasse com governo

Foto: Layssa Vilela/Inter TV Cabugi

Os policiais civis do Rio Grande do Norte iniciaram uma paralisação de suas atividades em todo o estado nesta terça-feira (23), após uma assembleia realizada na noite de segunda-feira (22) que resultou na decisão da categoria. Essa ação ocorre após uma nova rodada de negociações com o governo do RN, que não resultou em acordo.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (Sinpol), Nilton Arruda, com a paralisação, nenhuma delegacia, incluindo as de plantão, estará em funcionamento no estado nesta terça-feira. Além disso, nenhum policial civil estará trabalhando, inclusive para a homologação de boletins de ocorrência on-line. Ele descreveu a paralisação como uma "greve geral".


"Nada vai funcionar. Os boletins de ocorrência on-line, que geralmente são homologados por policiais, não serão processados. Os policiais estarão parados, não homologando nenhum serviço on-line. É zero de serviço", afirmou Arruda.


O sindicato informou que mesmo os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) devem se abster de comparecer aos locais de crime durante a paralisação. No entanto, os policiais acreditam que a direção da corporação formará uma equipe para lidar com esse tipo de ocorrência durante o período de paralisação.

Comentários